Das histórias nascem histórias

Das histórias nascem histórias
um poema visual de Fernanda Fragateiro

terça-feira, 26 de março de 2013

habemus Moretti

Não sou freudiana. Mas gosto particularmente de uma história que se conta sobre Freud.
No final de uma conferência, uma senhora interpela-o, em urgência:
- Senhor Professor, diga-me, por favor, o que devo fazer para ser uma boa mãe?
Freud pára uns segundos e depois responde:
- Faça o que quiser e o que sentir, porque de qualquer maneira vai fazer mal feito.
Acho que é esta a única grande lição de Freud para mães-galinhas-coruja-canguru como eu!
A outra grande lição são os filmes deNanni Moretti.

 
Sonhos de ouro é um filme de 1981, com um Moretti ainda muito novo, mas já absolutamente genial.
Ainda assim, Habemus Papam continua a ser o meu preferido.
 

 
Digamos que é um luxo ter Moretti e Piccoli juntos no Vaticano.
A arte é um milhão de vezes melhor que a vida.
Felizmente faz parte da vida. Digo eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário