Das histórias nascem histórias

Das histórias nascem histórias
um poema visual de Fernanda Fragateiro

sexta-feira, 14 de junho de 2013

scrabble


Hoje eu e o rato jogámos a primeira partida de Scrabble.
Para lhe ensinar as regras, fizemos jogo aberto e sem pontuações, embora lhe fosse explicando como funcionava o regime de pontos.
À terceira jogada, salta o rato:
- Pode-se vender letras?
- Vender letras, como?
- Eu dava-te um M e tu davas-me um A.
A isto chama-se tecnicamente, na minha profissão, aplicação de conhecimentos adquiridos a novas situações.
Trocando por miúdos, depois de um fim-de-semana a jogar Monopólio com os irmãos e os amigos, tentou fazer negócio comigo.
Aceitei, claro.
Afinal, dá sempre mais gozo jogar com pessoas inteligentes...
(para saber quem é o senhor da fotografia https://www.facebook.com/architoys, onde aprendi tudo o que sei sobre o jogo e de onde copiei a imagem)

Sem comentários:

Enviar um comentário