Das histórias nascem histórias

Das histórias nascem histórias
um poema visual de Fernanda Fragateiro

quarta-feira, 4 de julho de 2012

a terceira alternativa



A ideia pesquei-a num sábio velhinho americano.
Ando a digeri-la há uns dias e ontem aproveitei a oportunidade e pus em prática.
Foi assim:
- Mãe, eu queria levar um boneco e uns carrinhos para a hora do eremita, mas não posso.
- Eu acho que podes...
- As professoras não deixam. Não sabes que não se pode levar nada para a praia?
- Mas se levares no bolso dos calções não deve haver problema... também trazes pedras da praia, não é?
- Ó mãe, até parece que tens cinco anos!!! Não se pode, não sabes? As pedras também não se pode.
- Ok. Mas tu trazes pedras, por isso também consegues levar bonecos...
- Não posso, mãe!
(já estava quase à beira das lágrimas)
- Olha, F. (terceira alternativa em ação) eu acho que podes. Há sempre uma maneira de conseguir as coisas.
Metemos o boneco e os carrinhos num saquinho de pano e eu guardei-o na minha carteira. O F. continuava descrente.
- Não vais conseguir...
- Claro que vou!
- Se eu puser no bolso dos calções depois esqueço-me e blá, blá, blá.... (mentalidade da escassez!)
- Vais ver...
Entretanto, a conversa mudou.
Quando chegámos à escolinha o F. não estava com vontade nenhuma de me deixar, por várias razões.
Aproveitei a conversa com a S. (a professora com quem tem agora uma relação privilegiada) e meti-lhe o saquinho de pano na grande bolsa de praia.
- O que é isto?
- Depois vê!
Pisquei o olho ao F. e depois de muitos abraços deixei-o bem entregue.
À tarde estavamos felizes! Ele porque tinha brincado muito com o boneco e os carrinhos e eu...
Porque já sei como se faz para seguir o caminho da terceira alternativa!

Sem comentários:

Enviar um comentário