Das histórias nascem histórias

Das histórias nascem histórias
um poema visual de Fernanda Fragateiro

sábado, 17 de setembro de 2011

humor em 180º

Que o sentido de humor é uma forma superior de inteligência é um lugar comum.
Mas que aos quatro anos o F. ponha o irmão de doze de rastos com uma piada subtil, deixou-me a pensar.
Foi assim: o F. desenhou o A. a saltar de um prédio e chamou-o:
- A., olha que forte tu, a saltares de um prédio!


O A., que se derrete com estas coisas queridas do irmão pequenino, ficou feliz. Só que o F. não se ficou por ali.
Rodou o desenho 180º graus e declarou:
- Viste? Caíste de cabeça no chão!


O A. ficou tão triste que me veio contar isto com a dor de quem é gozado por pouco mais de um metro de pessoa.
Eu, por mim, derreti-me. Pelos dois.

Sem comentários:

Enviar um comentário