Das histórias nascem histórias

Das histórias nascem histórias
um poema visual de Fernanda Fragateiro
Mostrar mensagens com a etiqueta pirileca. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta pirileca. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

palavras

O F. está a crescer (só enquanto dorme, claro!) o que quer dizer que as palavras que usa estão a crescer com ele.
Anteontem, ao jantar, perguntou-me:
- Sabes o que é uma mocidade?
E nem esperou pela resposta:
- Uma mocidade é muitas pessoas!
Tive alguma pena de ter de lhe explicar que muitas pessoas é uma multidão. É por estas e por outras que não temos um vocabulário criativo como o do abensonhado Mia Couto.
Mas, felizmente, o F. ainda diz:
- Eu estava muito sugadinho e veio o A. e inrompeu-me!
Ah, e a pirileca entrou definitivamente no nosso vocabulário. Ainda assim nem tudo se perde!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

pirileca II

Ontem o F. foi com a escolinha à Casa da Música.
Os grandes foram munidos de trotinetas e skates.
Os pequeninos levaram os cinco sentidos apurados.
Quando o fui buscar, perguntei-lhe como tinha sido.
- Nem me fales de pirilecas, por amor de Deus! Era só para cima e para baixo, para cima e para biaxo...
É que parece que estava uma pirileca com dois homens a limpar os vidros da Casa.
AH, e o V. informou-me que são os homens que têm um comando para accionar a pirileca. Não está nenhum homem cá em baixo.
Extraordinário mundo das pirilecas!